Guilherme Post Sabin, PhD

Guilherme é cientista sênior nas áreas de química analítica e quimiometria, com larga experiência em soluções analíticas aplicadas na indústria. Nas últimas duas décadas,  construiu um sólido background em qualidade, metrologia, P&D e inovação, através de novas plataformas analíticas e ciência de dados químicos. Em sua trajetória profissional, construiu carreira ao longo de 13 anos em empresas FMCG como Auditor de Qualidade Sênior na Philip Morris e Gerente Associado de Química Aplicada na British American Tobacco.

 

Depois de liderar grandes projetos, na ordem de 20 milhões de dólares, em 2017, Guilherme ganhou o “Sir Charles Ellis Award”, em reconhecimento ao melhor cientista em P&D global da British American Tobacco, entre mais de 1.200 cientistas. Então, decidiu assumir novos desafios em empresas de tecnologias analíticas. Primeiro como Diretor Científico da Speclab e depois do IBRA SCP I (Joint Venture), onde desenvolveu abordagens inovadoras para soluções de negócios. Agora, ele está dedicado a escalar seu próprio negócio, a OpenScience, através de grandes projetos em clientes líderes em seus mercados.

 

Além disso, Guilherme também é professor visitante do Instituto de Química da Unicamp, co-orientador em pesquisas de doutorado em quimiometria e análises rápidas aplicadas à inteligência de negócios entre outras parcerias.

Assim, com base em sua experiência acadêmica e de negócios, Guilherme busca aplicar a sua criatividade científica para inovação disruptiva e extenso repertório de ferramentas analíticas para conduzir o futuro da tomada de decisões de negócios.

Formação acadêmica

Título 2

Experiência em ciência aplicada a negócios

Startups & empreendimentos

Rua Conceição, 233, sala 916, Centro, Campinas, SP, Brasil

Nosso endereço se encontra no Shopping Jaguará Conceição (região central), onde possui estacionamento exclusivo no local.