O que fazemos?

 

Sensorial 4.0: O futuro da análise sensorial será mensurável e rastreável!

 

Estamos evoluindo rapidamente para análises mais rápidas e de baixo custo operacional! Neste trabalho, usamos a técnica de espectrometria de massa de alta resolução (Xevo G2-XS QTOF da Waters) para fornecer avaliações sensoriais e reconhecimento de blends de café comercial ao custo operacional de R$ 10,00 por amostra (custos variáveis).
Acesse o artigo completo: https://brjac.com.br/artigos/2021-V8-32/brjac-11-2021.pdf

BrJAC CAFÉ.PNG

Que tal uma cerveja?

 

Vamos pensar na química da cerveja para inteligência de negócios ...

Aqui, estamos compartilhando alguns dos nossos resultados sobre a análise de cerveja em tempo real. Neste caso, milhares de características moleculares foram adquiridas em apenas 2 segundos por análise, sem preparo de amostra, abrangendo 31 cervejas ...

Nesse trabalho, foi possível reconhecer todas as cervejas com base na impressão digital química!!!

Agora, imagine o impacto de todos os ingredientes e processos medidos através do sensorial 4.0!!!

Sistema online de classificação de tabaco!

Nesse projeto, apresentamos dois artigos publicados pela BAT:

- No primeiro, construímos modelos com mais de cem mil fardos na GLT, para classificação em tempo real de 139 classes de fumo.

- No segundo, uma quantificação online de compostos-chave para a qualidade da colheita e monitoramento de compostos tóxicos.

Quão rápido podemos ir com os requisitos da Indústria 4.0 (PAT / QbD)?

 

Atualmente, conhecimento em foodomics pode fornecer informações em tempo real!!!

A técnica REIMS (Waters) foi otimizada para análise ultrarrápida. Nesta abordagem, aplicamos análise direta em amostras de alimentos e bebidas (sem preparo de amostra).

Vamos transformar a forma de avaliar alimentos?

Análise de manchas em papel de cigarro!

Às vezes, manchas por pigmentos orgânicos podem prejudicar a qualidade visual e o valor comercial de um produto. Na indústria do tabaco, essas pequenas manchas aparecem no papel do cigarro em uma variedade de aspectos e cores, causando grandes prejuízos aos negócios. Portanto, nesta investigação recente, usamos um EASI-HRMS para entender a causa raiz desse fenômeno.

Como escalar o monitoramento de nitrosaminas com baixo custo operacional?

 

Alguns anos atrás, foi descoberto que o NNK ligado à lignina, é uma fonte relevante de NNK na fumaça do cigarro. No entanto, o método de referência tem baixa capacidade analítica entre outras desvantagens (por exemplo, 4 horas em extração em autoclave, longas corridas cromatográficas, etc.). Nesse sentido, high throughput screening utiliza protocolo de extração simples e alta capacidade analítica, para mais de 700 amostras por dia.